Performance e crescimento
PERFORMANCE E CRESCIMENTO
Saque
Aniversário
FGTS
CLIENTE
CLIENTE
Banco Mercantil
A oferta de empréstimos com base na antecipação do Saque Aniversário do FTGS despertou grande interesse das pessoas e uma intensa concorrência de mercado. Para entrar na disputa, o Banco Mercantil disponibilizou um alto investimento e a Uhuru estruturou toda a estratégia digital para promover o produto e atrair leads em todo país.
A oferta de empréstimos com base na antecipação do Saque Aniversário do FTGS despertou grande interesse das pessoas e uma intensa concorrência de mercado. Para entrar na disputa, o Banco Mercantil disponibilizou um alto investimento e a Uhuru estruturou toda a estratégia digital para promover o produto e atrair leads em todo país.
Nosso maior desafio era a meta ousada do cliente: resultado 15x acima do investido. Foi a primeira grande campanha do Mercantil para venda de produtos financeiros por meio de canais digitais e todos tinham uma expectativa altíssima tanto pelo potencial do produto, quanto pela experiência que seria adquirida para outras campanhas.
Desenvolvemos uma campanha em diferentes plataformas digitais. Os leads captados eram direcionados a uma automação no WhatsApp, construída e configurada pelo Mercantil, por onde realizavam a contratação. Foram criadas landing pages focadas em conversão e dashboards de performance – geral e por canal. Ao todo, realizamos mais de 20 testes A/B na mídia e na landing page principal, com aprendizados capazes de otimizar a performance da campanha.
Desenvolvemos uma campanha em diferentes plataformas digitais. Os leads captados eram direcionados a uma automação no WhatsApp, construída e configurada pelo Mercantil, por onde realizavam a contratação. Foram criadas landing pages focadas em conversão e dashboards de performance – geral e por canal. Ao todo, realizamos mais de 20 testes A/B na mídia e na landing page principal, com aprendizados capazes de otimizar a performance da campanha.
Os resultados extrapolaram a meta, alcançando mais de 20x o valor investido e motivando o banco a ampliar a divulgação em TV e outros canais numa nova etapa da campanha. Além disso, com a inteligência aplicada, geramos dados estruturados que ajudaram a otimizar os processos de contratação e a inteligência de mercado do cliente.
A campanha esteve sob a gestão da Uhuru durante 6 meses, de novembro de 2021 a abril de 2022.
Os resultados extrapolaram a meta, alcançando mais de 20x o valor investido e motivando o banco a ampliar a divulgação em TV e outros canais numa nova etapa da campanha. Além disso, com a inteligência aplicada, geramos dados estruturados que ajudaram a otimizar os processos de contratação e a inteligência de mercado do cliente.
A campanha esteve sob a gestão da Uhuru durante 6 meses, de novembro de 2021 a abril de 2022.
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